Você está pronto para se tornar um Scale-up na Europa?

Você está pronto para se tornar um Scale-up na Europa?

Qual é a diferença entre crescer e escalar? Como uma startup pode escalar? Se você não sabe a resposta para essas perguntas, continue lendo este post até o final para ter as respostas.

Na Europa, por que Portugal é um dos Melhores Lugares para começar a sua própria startup?

Portugal é conhecido pela sua qualidade de vida, estabilidade, segurança, inovação, talento e educação, infraestruturas e incentivos. Por esses motivos, é a melhor porta de entrada para os mercados europeus (>500M de pessoas) e oferece o melhor custo-benefício.

Além disso, você sabe que pode criar a sua empresa em Portugal totalmente online? Mesmo que já tenha uma empresa noutro país, ao vir para Portugal será uma startup e se beneficiará de todas as bolsas que só estão disponíveis para startups portuguesas. Basta escolher um dos nossos pacotes Softlanding de baixo custo: Softlanding de baixo custoSoftlanding Basic Pack, Softlanding PremiumPack . Verifique a nossa  página da web.

Agora, você é uma startup ou um Scale-up?

Uma startup tem um produto que as pessoas querem, mas precisa levar esse produto para as massas.

Um Scale-up já alcançou o ajuste do produto ao mercado e agora enfrenta o ‘segundo vale da morte’ ou o crescimento exponencial. Em primeiro lugar, as startups precisam primeiro construir e validar um MVP e só depois disso podem pensar em escalar.

Mas isso não basta, há uma série de atividades que você deve cumprir para ter um crescimento de sucesso, e é aí que podemos te ajudar.

A The Venture Builder possui um de Validação Product-Market Fit em que você pode não apenas validar, mas também ajustar seu produto ou serviço às necessidades do seu cliente. Este pacote permite-lhe estabelecer o seu produto/serviço no mercado, começar a ganhar mais clientes e criar uma solução mais exclusiva. O resultado deste programa? ESCALA!

Qual caminho você deve seguir? Crescer ou escalar?

Esses dois são termos distintos, mas um precisa do outro. Crescer refere-se aos números da empresa, como número de pessoas, número de escritórios, número de clientes, número de capital, número de ativos tecnológicos e, claro, sua receita aumenta como resultado.

Por outro lado, dimensionamento é quando a receita aumenta sem um aumento substancial nos recursos. Processos “nessa escala” são aqueles que podem ser feitos em massa sem um esforço extra, para que sejam dimensionados de forma eficaz. A principal diferença com o crescimento é que a escala é alcançada aumentando a receita sem incorrer em custos significativos. Ao adicionar clientes e receita de forma exponencial, os custos devem aumentar apenas de forma incremental, se for o caso.

Por causa dos custos associados ao crescimento, os fundadores modernos ficaram obcecados com a ideia de escala. A diferença entre crescimento e escala torna-se mais clara quando uma empresa não é mais uma startup, mas também não é uma grande corporação. Nesse estágio crítico, a empresa terá que decidir entre crescer a uma taxa regular ou mudar para uma escala mais rápida da empresa.

Como ir da inicialização ao scaleup?

Bem, da inicialização à expansão você precisa de três pontos principais:

  • Obter dinheiro suficiente;
  • Promover a cultura da empresa;
  • Delegação

Como você pode expandir?

Fácil! Na The Venture Builder, criamos um pacote para ajudá-lo a crescer na Europa – Pacote de expansão na Europa.

Neste pacote você aprenderá como obter investimento de investidores europeus, obter feedback de investidores europeus, preparar sua startup para investimento, ter acesso a um grande mercado, ter mentoria individual e ter acesso a programas de inovação aberta.

Caso seja uma startup de turismo, temos um pack especial para si – Turismo Softlanding. Você terá todos os benefícios anteriores, além disso, nós o ajudaremos em sua validação de adequação ao mercado do produto. Se você quiser participar do nosso webinar gratuito sobre este pacote especial, você pode se inscrever para o evento no próximo dia 10 de março aqui.

Se isso é muita informação e você ainda está confuso, não se preocupe. Confira nossos webinars aqui, em diferentes idiomas: português (próxima semana), espanhol ou inglês  ou entre em contato conosco via Whatsapp ou agende uma reunião conosco.

Venha para a Europa e aproveite os 500 milhões de consumidores de alta renda que esperam por você aqui.

Leave a Reply

Your email address will not be published.