Portugal 2030 – o que podemos esperar?

Portugal 2030 – o que podemos esperar?

Portugal 2030 é um programa que coloca em prática o Acordo de Parceria entre Portugal e a Comissão Europeia que fixa a aplicação de Fundos Europeus no desenvolvimento da economia portuguesa até ao fim da década.

O programa será implementado em torno de cinco objetivos estratégicos, nomeadamente:   uma Europa mais inteligente, mais verde, mais conectada, mais social e mais próxima dos cidadãos. Para tal, é implementado através de 12 programas.

Estes programas mobilizam a totalidade de recursos disponíveis, de forma articulada e coerente, com os respectivos objetivos estratégicos. Sendo, as autoridades de cada programa responsáveis pela distribuição dos fundos a cargo de cada programa. Também é da sua responsabilidade a abertura de candidaturas, avaliação, acompanhamento e implementação dos projetos.

Os apoios podem financiar projetos de empresas, particulares, organismos públicos e outras organizações, consoante a definição de tipos de entidades que podem concorrer a cada programa.

Portugal 2030 é essencialmente um Programa que dará apoios para promover em Portugal: a qualificação e a capacitação dos recursos humanos, inclusão social, inovação e transformação digital, transição climática e sustentabilidade. Devendo ainda contribuir também para a coesão territorial e a evolução demográfica.

Se estiver interessado em conhecer algum dos programas ou mais informação acerca do Portugal 2030 marque já a sua presença no próximo WORKSHOP “Portugal 2030”, on-line,  a ter lugar no dia 28 de Março.  Vagas limitadas!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *