6 especialistas em criptomoedas, investidores e influenciadores na Web Summit 2022

6 especialistas em criptomoedas, investidores e influenciadores na Web Summit 2022

O investimento em criptomoedas não é apenas uma estratégia restrita àqueles com conhecimento interno. Pessoas em todo o mundo estão diversificando suas finanças com criptomoedas como Bitcoin e outros ativos digitais não centralizados, incluindo NFTs. Pronto para se juntar a esta comunidade? Ouça como a criptomoeda está enfrentando seus desafios na Web Summit.

Em novembro, reuniremos os principais empreendedores de criptomoedas do mundo em uma conferência que o Politico diz ser a maior de qualquer lugar do mundo. Para responder a este hype, queríamos apresentar-lhe alguns dos principais especialistas em criptomoedas que vêm a Lisboa para o Web Summit 2022.

Changpeng Zao e Yi He, Binance

Changpeng foi reconhecido pela Bloomberg em 2020 na lista das ’50 pessoas mais influentes’ do canal, tem 6,7 milhões de seguidores no Twitter e é conhecido como o “homem mais rico do mundo das criptomoedas”. Além disso, Changpeng também é o fundador da Binance, a maior exchange de criptomoedas do mundo. Antes da Binace, Changpeng fez parte da equipe que desenvolveu o Blockchain.info e também atuou como CTO da OKCoin.

Yi He cofundou a Binance e assumiu o controle da estratégia de negócios da organização em 2017. Em seis meses, a Binance se tornou a maior exchange de criptomoedas do planeta. Isso não é coincidência e é uma das principais razões para o papel contínuo de Yi He como líder de todos os principais negócios, marketing e estratégia de marca.

Yi He também lidera o Binance Labs, um grupo criado para identificar e apoiar startups de blockchain e projetos comunitários.

Devin Finzer, cofundador e CEO da OpenSea

Devin é um empresário americano que se inspirou no lançamento do jogo CryptoKitties em 2017 para cofundar a OpenSea. OpenSea, o primeiro e maior mercado para colecionáveis ​​de criptomoedas, permite que os usuários criem, naveguem, comprem e vendam NFTs a partir de uma plataforma dedicada.

Antes da OpenSea, Devin fundou a Claimdog, que foi adquirida pela Credit Karma, uma empresa na qual Devin permaneceu no cargo por quase dois anos. Devin também trabalhou em grandes nomes do mundo da tecnologia, incluindo Pinterest e Google.

Ao se formar em matemática na Brown University, Devin recebeu o Kleiner Perkins Caufield & Byers Fellowship, um programa que oferece aos melhores estudantes universitários e de pós-graduação dos EUA a chance de trabalhar em startups do Vale do Silício.

Nicole Muniz, CEO, Yuga Labs

Mesmo aqueles que não seguem a indústria de criptomoedas diligentemente podem ter ouvido falar – ou visto – o projeto Bored Ape Yacht Club e Crypto Punks NFT. De fato, o projeto se tornou mais um movimento, tamanha foi a aceitação do interesse pelos NFTs e seu impacto na cultura pop.

Nicole é parte da inspiração por trás desse empreendimento. Como CEO da Yuga Labs, Nicole ajudou a empresa a se tornar líder de mercado no valor de US$ 4 bilhões, levantando mais de US$ 450 milhões.

Antes de sua posição no Yuga Labs, Nicole ocupou vários títulos na agência criativa B-Reel ao longo de sete anos. Seu trabalho de agência a colocou em contato com uma série de oportunidades criativas para trabalhar com músicos, incluindo Kanye West e Arcade Fire.

Charles Hoskinson, fundador, Cardano

Charles é talvez mais conhecido na indústria de criptomoedas como fundador e ex-CEO da Ethereum. Agora perdendo apenas para o Bitcoin em termos de capitalização de mercado. O Ethereum foi criado em 2013 e tornou-se quase sinônimo do termo ‘criptomoeda’.

Agora, Charles administra a plataforma blockchain Cardano e também é cofundador e atual CEO da empresa líder de engenharia blockchain Input Output Global. Ambas as plataformas foram concebidas para construir a próxima geração de sistemas blockchain.

Fora do mundo do empreendedorismo cripto, Charles falou no Fórum Econômico Mundial e também é um filantropo ativo, doando para a Carnegie Mellon University para construir um centro de matemática.

Kathleen Breitman, cofundadora e CEO da Tezos

Kathleen foi fundamental na ascensão de Tezos para se tornar um grande nome no mundo das criptomoedas. A empresa foi criada para dar tranquilidade aos indivíduos em relação a contratos inteligentes sensíveis ou financeiramente ponderados, facilitando uma segurança mais intensiva. A plataforma Tezos faz isso garantindo a exatidão do código que rege as transações digitais.

Antes de co-fundar a Tezos, Kathleen foi associada de estratégia sênior da R3, um consórcio de 70 empresas financeiras globais, e também trabalhou na Accenture e na Bridgewater Associates.

Kathleen participou do Robert L. Bartley Fellowship Program do Wall Street Journal, assumindo o cargo na organização de mídia enquanto completava um diploma na Cornell University.

Fonte: Blog Websummit

 

Leave a Reply

Your email address will not be published.