Podium Dedication (Tradenergy)

Podium Dedication (Tradenergy)

A Podium é uma Startup portuguesa que resulta do inovador Programa Softlanding da TradEnergy, de origem brasileira, da The Venture Builder. O Softlanding da The Venture Builder é um programa feito sob medida para ajudar startups e scaleups a entrar nos mercados europeus. É um programa que ajuda as startups a se adaptarem rapidamente aos mercados europeus, entendendo como fazer negócios localmente, incluindo: a “cultura” de fazer negócios, práticas legais e de vendas. 

Eles abordam os seguintes problemas nos mercados de energia renovável, como: falta de contato direto entre produtores e seus consumidores, falhas na previsão de produção, paralisações improdutivas, aumento dos custos do quilowatt-hora (kWh). Além disso, estão agregando recursos de IOT e Inteligência Artificial, possibilitando o cálculo do consumo de energia, por exemplo, possibilitando a conexão de veículos elétricos a qualquer tipo de aplicação. É possível planear e monitorizar a execução de percursos, tendo também acesso à rede de postos de carregamento. 

Missão:

Sua missão é facilitar o processo de tomada de decisão para compra e venda de energia limpa, incentivando o investimento em matrizes renováveis, tornando acessíveis Produtores de qualquer fonte de energia renovável (para venda de sua produção e/ou excedente) aos consumidores de energia (residências, empresas ou indústrias) com baixo custo através do sistema Smart Grid. Eles pretendem ser o “Uber da energia”. 

O Mercado: 

Podium Dedication atende diversos segmentos de mercado: Mercado de Energia Limpa (B2B), Geração Distribuída (B2B e B2C) e Mobilidade Elétrica (B2B2C). Nossos principais clientes são produtores, vendedores e consumidores locais de energia renovável.

Características de captação de recursos: 

Estão atualmente procurando entre 50 mil e 100 mil para concluir sua validação de MVP. Caso tenha interesse em conhecê-los melhor, entre em contato conosco. 

Leave a Reply

Your email address will not be published.