Startup brasileira entra na Europa com investimento da Portugal Ventures e parceria da The Venture Builder

Startup brasileira entra na Europa com investimento da Portugal Ventures e parceria da The Venture Builder

The Venture Builder anunciou hoje que a SkyPowerLines, de origem brasileira, que participou de um de seus programas de Softlanding, terá um investimento de 100.000 Euros da Portugal Ventures, operando nos mercados europeu e norte-americano, utilizando Portugal como porta de entrada.

A SkyPowerLines lançará no mercado europeu um sistema inovador de coleta e processamento de imagens de alto desempenho para facilitar o mapeamento 3D de redes de energia. Por exemplo, poderá substituir, com benefícios econômicos, o uso de helicópteros. Com o mapeamento 3D de linhas de energia, será possível realizar análises detalhadas de áreas com risco potencial de acidentes devido à proximidade das linhas de energia.

Fernando Gaspar, presidente da associação pioneira de empreendedorismo e inovação do país, afirmou que “nestes tempos de pandemia, é necessário que o ecossistema de empreendedorismo português se mantenha resiliente. A The Venture Builder continua empenhada em desempenhar um papel ativo, através, por exemplo, de atrativos Programas de Softlanding que visam atrair startups para expandir o seu negócio usando Portugal como porta de entrada para o mercado europeu. A “The Venture Builder” foi distinguida pela Portugal Ventures como membro da Ignition Partners Network, sendo assim reconhecida mais uma vez pelo seu compromisso com o ecossistema de startups português.”

João Marcelo Corrêa, cofundador e CEO da SkyPowerLines, também afirmou que, escolheu Portugal como porta de entrada para os mercados da União Europeia e América do Norte por várias razões mas principalmente pelo posicionamento da Portugal Ventures como investidor, que vai muito além da angariação de fundos, também incorpora credibilidade e prestígio, o que facilita o acesso não só a potenciais clientes, mas também a investidores para a segunda rodada de investimentos. Além disso, nosso parceiro Sofltlanding “The Venture Builder” fez um trabalho maravilhoso no processo.

Sobre Portugal Ventures

Portugal Ventures é uma empresa de capital de risco que integra o Grupo Banco Português de Fomento, sob gestão de 184 milhões de euros e mais de 100 empresas em carteira. Investe em startups que criam soluções inovadoras, com capacidade de internacionalização, nas áreas do Digital, Engenharia & Indústria, Ciências da Vida e Turismo, nas séries pré-seed, seed e A. Desde 2012, a Portugal Ventures investiu 146 milhões de euros em 130 novas empresas. Para saber mais, visite www.portugalventures.pt 

Sobre a SkyPowerLines

SkyPowerLines é uma startup que resulta do processo de softlanding da empresa brasileira. A empresa já possui diversos produtos (mapa 3D de linhas de energia – Turnkey e SaaS e mapa 3D para construção civil), sendo estes voltados para o mapeamento 3D de linhas de transmissão e distribuição de energia em larga escala.

Sobre a The Venture Builder

The Venture Builder  é uma associação sem fins lucrativos, desde 2005, pioneira na promoção do Empreendedorismo e Inovação em Portugal. Este esforço centra-se no estímulo à criação e aceleração de startups e PME, contribuindo assim para a renovação do tecido económico e social. Recentemente foram adicionados Programas de Softlanding como o “Scaling-Up Europe” especialmente dedicado a startups não europeias, com interesse em usar Portugal como porta de entrada para o mercado europeu.

Leave a Reply

Your email address will not be published.