Está a pensar empreender em Portugal?
Com taxas de crescimento da economia superiores à média europeia, e a braços com uma crise demográfica sem precedentes, Portugal necessita de atrair talento.
Com a implementação do Acordo de Mobilidade entre os Estados membros da CPLP (Comunidade de Países de Língua Portuguesa), Portugal flexibilizou a obtenção de vistos para vários fins: estudo, trabalho, investigação, estágio profissional ou empreendedores. Inclui-se neste âmbito também os vistos para “nômades digitais”.
A The Venture Builder fez um levantamento dos vistos mais ligados à área de empreendedorismo, a saber:
- D2 – visto para Empreendedores e Consultores
- Startup Visa – visto para desenvolver projetos de inovação tecnológica
- Tech Visa – visto para quadros técnicos qualificados e especializados
- Golden Visa – visto para investimento
- Digital Nomad Visa – visto para nômades digitais
No entanto, Portugal não se fica apenas pela agilização do processo de entrada no país. De forma a apoiar o desenvolvimento de projetos de empreendedorismo e inovação, através do Plano de Recuperação e Resiliência, desenvolveu uma medida de apoio para as startups: Voucher para Startups.
Todavia há que ter em atenção aos requisitos que permitem a entrada em Portugal sem problemas, matéria mais que suficiente para justificar a organização de um WORKSHOP sobre estas alterações, já no próximo dia 26 de Novembro. Inscreva-se com este LINK.
Com a ajuda de um parceiro, especialista na área, iremos esclarecer todas as questões que ainda tenha. Esperamos por si!