Web Summit 2022: time for a recap.

Web Summit 2022: time for a recap.

O Web Summit 2022 aconteceu na semana passada, entre 1 a 4 de novembro na capital portuguesa, Lisboa. A cimeira de tecnologia e empreendedorismo reuniu mais de 71 mil participantes de 160 países, dos quais 42% eram mulheres. Entre o número de startups e empresas expositoras a participar (2.630) e o número de investidores (1.050), Paddy Cosgrave destaca o aumento de participantes de classe 1 destes dois grupos.

Este ano não se marcou apenas pelo maior número de participantes em relação aos anos anteriores, mas também pela venda de bilhetes que se esgotou com três semanas de antecedência. A edição foi um verdadeiro desafio para quem pretendia se destacar e provocar curiosidade. As indústrias mais representadas foram: SaaS; fintech; inteligência artificial; e- commerce e publicidade.

Além dos 1.050 orados esperados, o Web Summit 2022 contou com uma visita surpresa da Primeira-dama da Ucrânia,Olena Zelenska, e do vice-primeiro-ministro ucraniano. Também se destacou a presença das 58 empresas ucranianas que marcaram presença.

Segundo Paddy Cosgrave, Portugal é um país “incrivelmente bonito, com uma história muito rica e está a tornar-se a Califórnia da Europa” e aproveita para assinalar, mais uma vez, as vantagens do país para os empreendedores, nomeadamente, no que toca a fixar empresas e nômades digitais.

Quanto aos futuros planos da cimeira podemos contar novidades nos próximos anos, uma vez que pretendem tornar a mesa mais global e abrir a outras regiões, como o Dubai, Beijing e África. Já em 2023 haverá o Web Summit Rio. 

A questão que fica: estás a pensar na próxima edição? Já podes adquirir os teus bilhetes!

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *