Portugal tem o maior número de startups representadas este ano!

Portugal tem o maior número de startups representadas este ano!

Acabou de arrancar o Web Summit, que devido à pandemia, está totalmente online este ano. Mais de 100.000 participantes de mais de 160 países agora estão conectados. Entre eles estão 2.500 startups e 1.145 investidores, prontos para começar a fazer negócios! 

Se os números mostram a vitalidade do ecossistema, Portugal tem o maior número de startups representadas, com mais de 250 startups. Essa é uma conquista notável para um país que, em 2014, saiu de um resgate do FMI. 

Pesos pesados ​​como Alemanha e EUA estão bem atrás com ambas as 134 startups. Ao lado da lista está uma inesperada Itália com 91. O Reino Unido ocupa o quinto lugar com 80 startups. Não surpreende que o Brasil, o primeiro da América Latina e duramente atingido pela pandemia, esteja, com 56, bem atrás das 150 startups do ano passado. 

O cenário das startups portuguesas está a crescer rapidamente, todos os anos são criadas quase 35.000 startups, representando mais de 1,1% do PIB português, segundo o Governo. Grande parte delas são estrangeiras, com investidores estrangeiros aproveitando todos os elementos existentes que um ecossistema próspero exige: Talento, Eventos, Mentoria, Incubadoras e Aceleradoras, Financiamento, Qualidade de Vida. 

Quer saber o que atrai esses empreendedores? Então você precisa se registrar no nosso Webinar

Leave a Reply

Your email address will not be published.